Quando o Brasil lembrava os 123 anos da abolição da escravatura, que na percepção do movimento negro continua inacabada, o criador da rede Afrokut, Hernani Francisco da Silva, lançava, no dia 13 de maio, o livro eletrônico “O protestantismo e a escravidão no Brasil – As igrejas históricas brasileiras devem pedir perdão ao povo negro?”
O livro traz documentos, debates, histórias, relatos e reflexões focadas na superação do racismo. Trata-se de um dossiê sobre as igrejas protestantes históricas e o pedido de perdão ao povo negro pela cumplicidade e omissão dessas famílias confessionais no passado.
Dividido em cinco capítulos, o e-book faz uma análise do cristianismo e a escravidão, do protestantismo diante desse quadro, no Brasil e nos Estados Unidos.
Os recursos arrecadados com a venda do e-book serão revertidos para a sustentabilidade da campanha “Perdão povo negro: ser igrejas e superar o racismo”.
O eBook custa 15,00 reais, e tem formato de arquivo PDF. O livro pode ser solicitado através do e-mail afrokut2000-livro@yahoo.com.br .
Quinta-feira, 19 de maio de 2011 (ALC) Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário